Translate

Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Acontecimentos Assustadores


Hallo...


Como estão? Eu estou bem depois que passou o susto, vou lhes contar o que andou acontecendo.


 


Na terça-feira,18 de setembro, um pouco mais que 21 horas todos estávamos em casa quando começou uma ventania, achamos que seria mais uma tormenta que se aproximava, terrível engano.


Os ventos começaram a ficar mais fortes, eu meu marido e minha sogra nos olhamos e decidimos ir com meus três filhos para o banheiro pois achamos que boa coisa não estaria vindo por ai, estávamos certos.


Era a mesma ventania que a mais ou menos 7 anos passou por aqui arrasando com tudo.


Durou aproximadamente 20 minutos, o telhado subia e descia e vertia água por tudo, quando amenisou os ventos, saimos do banheiro e deixamos as crianças ainda lá.


Sabem aquelas cachoeiras artificiais que alguns colocam na piscina?! Pois meu quarto estava assim, molhou tudo, o quarto de minha sogra também, sem falar no quarto das crianças.


Começou um corre corre para tentar salvar o que se podia.


A chuva caiu a noite inteira, saimos de casa para tentar ver os estragos, os vizinhos começaram a fazer o mesmo e comecei a gritar a eles se estavam todos bem, graças a Deus, ninguém estava machucado, só assustados.


Quem não tinha sofrido nada já ajudava os outros que tinham sido atingidos, alguns dias mais tarde as notícias diziam que foi um ciclone extra tropical, mas ciclone faz funil? Eu acredito que possa ter sido um ciclone mas que junto veio um tornado isso tenho quase certeza pois não ficaria por tanto tempo naquela ventania e tantos estragos.


Conseguimos dormir dentro do ônibus que o marido tem para fazer sonorizações em eventos, em meio as caixas de som, iluminação, tentamos nós seis nos instalar, consegui uma muda de roupa seca e tentei dormir, o movimento de carro por todos os lados e a chuva torrencial que caia não me deixaram dormir direito, fora o susto e o medo que acontecesse de novo.


Pela manhã vimos os estragos, até que em nossa casa os estragos foram mínimos, em alguns vizinhos o telhado foi arrancado parcialmente e em vários pontos da cidade também.


Na casa de uma amiga, só as paredes ficaram em pé, vou lhes mostrar o que pude captar com a máquina.


 












 


Amanhã lhes mostrarei mais fotos.


 


Fiquem com Deus, pois ele estava conosco e colocou suas mãos em cima de nós.


   

Um comentário:

Jacqueline Soier e biscuit disse...

Oi amiga;
Que coisa horrível aconteceu por aí. É infelizmente nunca estamos preparados para isso!
Mas venho agradecer pela visita ao meu blog, depois dessas mini férias a vida volta ao normal.
Espero que todos em sua ciadade possam se recuperar desse terrível acontecimento.
Beijocas...

Total de visualizações de página